Ementa

Conceito de autismo; Transtornos globais do desenvolvimento. Deficiência e classificação de Síndromes, neurofisiologia e o deficiente Intelectual, síndromes genéticas; Síndromes neurológicas; distúrbios neurosensoriais, paralisia cerebral, epilepsia, repercussão neuropsicológica ;Distúrbios de aprendizagem.



Objetivo

Capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar



Campo de atuação:

Em Instituições de ensino, clínicas, hospitais, centros de atendimento em educação especial



Público alvo

Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.



Duração do curso

600 Horas



Grade curricular

I. Adequação e Adaptação Curricular no autismo
II. Avaliação Diagnóstica, PEI e Intervenção no Espectro Autista
III. Comunicação Alternativa e TEACH no Autismo
IV. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
V. Desafios Educacionais para a Docência Superior
VI. Didática do Ensino Superior
VII. Educação e Políticas Inclusivas
VIII. Genética, Sintomas, Síndrome de Rett e Transtorno de Asperger
IX. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos
X. Transtorno do Espectro Autista
X. Transtorno do Espectro Autista-contextualização, inclusão e intervenção
X. Transtornos Globais do Desenvolvimento TGD
X. Transtornos Mentais – TEAs e Psicoses
X. Sociedade, Família e o Autismo

Graduação
Duração:600 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!