Ementa

Conceito de conflito. Conceito de Violências. Fatores externos e internos que podem gerar violências na escola; abordando os aspectos relacionados aos relacionamentos, detectando problemas, discutindo maneiras de lidar melhor com os alunos nestas condições; Bullying.



Objetivo

Identificar o fenômeno do bullying no cotidiano escolar, distinguindo-o de outros tipos de violência na escola. Compreender que alguns princípios educativos e estratégias pedagógicas podem prever o bullying dentro do espaço escolar.



Campo de atuação:

Atuar em instituições escolares, nos níveis de ensino, onde os componentes curriculares estejam correlatos a sua área de formação.



Público alvo

Profissionais com formação superior, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, professores de disciplinas diversas e demais profissionais, com interesse em atuar nas orientações e intervenções das ações do bullying nas relações sociais.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Ressignificação da noção de estética
III. Cyberbullying
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior
V. Diálogos no contexto da diversidade religiosa
VI. Didática do Ensino Superior
VII. Diversidade étnica e cultural
VII. Introdução aos estudos da identidade de gênero e orientação sexual
VII. Política educacional e legislação de combate ao bullying
VII. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

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