Conceito de conflito. Conceito de Violências. Fatores externos e internos que podem gerar violências na escola; abordando os aspectos relacionados aos relacionamentos, detectando problemas, discutindo maneiras de lidar melhor com os alunos nestas condições; Bullying.

Identificar o fenômeno do bullying no cotidiano escolar, distinguindo-o de outros tipos de violência na escola. Compreender que alguns princípios educativos e estratégias pedagógicas podem prever o bullying dentro do espaço escolar.

Atuar em instituições escolares, nos níveis de ensino, onde os componentes curriculares estejam correlatos a sua área de formação.

Profissionais com formação superior, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, professores de disciplinas diversas e demais profissionais, com interesse em atuar nas orientações e intervenções das ações do bullying nas relações sociais.

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Ressignificação da noção de estética
III. Cyberbullying
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior