A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino-aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos.

A pós-graduação em Docência do Ensino Superior para a Saúde oferece uma visão ampla para que o profissional da área da Saúde possa ser credenciado para o exercício da docência, buscando subsidiá-lo nos processos de transposição didática dos assuntos que permeiam a complexidade da área.

Em instituições escolares públicas e privadas, em órgãos hospitalares que promova a capacitação de seus colaboradores com cursos da área.

Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar e lecionar na área da saúde.

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Desafios Educacionais para a Docência Superior