Construção do conhecimento em Educação Ambiental. O processo de institucionalização da Educação Ambiental no Brasil. Principais tendências e o significado da Educação Ambiental em 26 cada uma das abordagens. Teorias e metodologias pedagógicas. Projetos em Educação Ambiental. Educação Ambiental e Políticas Públicas.

A Educação Ambiental tem por objetivo formar profissionais aptos a trabalhar com propostas educacionais que enfoquem a necessidade da preservação do meio ambiente.

Em instituições escolares públicas e privadas, em órgãos governamentais que promovam a conservação e utilização dos recursos naturais de forma sustentável, bem como, a conscientização da importância da EAD para a sociedade.

Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar em projetos e ações de educação ambiental, em diferentes setores da sociedade, como órgãos públicos, escolas e organizações não governamentais.

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Desafios Educacionais para a Docência Superior