Ementa

Concepções e contribuições da neurociência, da Neuroeducação e da Neuropsicopedagogia voltadas para os processos de ensino e aprendizagem, aos quais possibilita a atuação interdisciplinar, integrando avaliação e intervenção em situações que envolvam processos individual ou coletivo dos indivíduos com problemas de desenvolvimento e aprendizagem.



Objetivo

Capacitar os profissionais especialistas em práticas educacionais, com base nos processos de participação e construção da autonomia, qualificando-os em conhecimentos de Neurologia, Neuroeducação e Neuropsicopedagogia, buscando compreender os processos cognitivos que constituem a organização memorial, na aquisição de diversificados conhecimentos.



Campo de atuação:

Atuar nas áreas da educação ou saúde. Utilizando os conhecimentos para compreender as dificuldades e distúrbios de aprendizagem nas instituições educacionais.



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional, Psicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia, profissionais que tenham interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências e Neuroeducação.



Duração do curso

1500 Horas



Grade curricular

I. Avaliação neuropsicopedagógica
II. Bioética e implicações para Neuroeducação
III. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
IV. Contribuições da Neuropsicopedagogia à aprendizagem
V. Desafios Educacionais para a Docência Superior
VI. Desenvolvimento Neural e Cognitivo
VII. Didática do Ensino Superior
VIII. Fundamentos da Neurociência
IX. Fundamentos da Neuroeducação
X. Interfaces entre Neurociência e Educação
X. Neuroaprendência: Cognição e Processos do Desenvolvimento

Pós-Graduação
Duração:1500 horas
Modalidade: EAD

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