Deficiência intelectual, suas concepções, definições, diagnóstico diferencial entre deficiência intelectual, doença mental e dificuldade de aprendizagem; causas e incidência; Inclusão escolar do aluno com deficiência mental. Avaliação e acompanhamento do aluno com deficiência mental.

A pós-graduação em Educação Especial em Deficiência Intelectual busca aperfeiçoar a formação de docentes para atuarem com pessoas que possuem deficiência física, favorecendo o desenvolvimento de habilidades didáticas que possibilitem a observação de cenários que promovam.

Nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.

Profissionais com formação superior na área educacional e saúde que sentem a necessidade de aprofundar conhecimentos na área da Deficiência Intelectual.

I. Acessibilidade e Atendimento Educacional
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Deficiência Física
IV. Deficiência Física – Implicações e Especificidades.
V. Desafios Educacionais para a Docência Superior
VI. Didática do Ensino Superior
VII. Responsabilidade Social
VII. Estratégias Pedagógicas e Avaliação na Educação Inclusiva do Deficiente Físico