Ementa

Deficiência Visual: Concepção de Deficiência Visual, definição, classificação e causas da Deficiência Visual. Breve histórico sobre a Deficiência Visual no Brasil e no mundo. O lúdico e a Deficiência Visual; Leitura e Escrita no Sistema Braile.



Objetivo

Busca aperfeiçoar a formação de docentes para atuarem com pessoas que possuem deficiência visual, favorecendo o desenvolvimento de habilidades didáticas que possibilitem a observação de cenários que promovam.



Campo de atuação:

Nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional e saúde que sentem a necessidade de aprofundar conhecimentos na área da Deficiência Visual.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Deficiência Visual – implicações e especificidades
III. Desafios Educacionais para a Docência Superior
IV. Didática do Ensino Superior
V. Educação Inclusiva e Políticas Públicas
VI. Estratégias pedagógicas e avaliação na educação inclusiva do deficiente visual
VII. Estrutura Curricular – Transdisciplinar
VII. Fundamentas Básicos do Braille
VII. Recursos da tecnologia assistiva na educação inclusiva do deficiente visual
VII. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

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