Ementa

Abordagens teóricas do processo de ensino e aprendizagem. Teoria e prática do fazer pedagógico na educação profissional; Currículo integrado e práticas interdisciplinares; Projetos de trabalho. Princípios teórico-metodológicos da educação básica e profissional. Planejamento, avaliação e práticas de ensino para educação básica e profissional.



Objetivo

Busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades.



Campo de atuação:

Atuar em instituições escolares, nos níveis de ensino Profissional e Tecnológico.



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Concepções Curriculares do Ensino Técnico Integrado ao Médio
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Desafios Educacionais para a Docência Superior
IV. Didática do Ensino Superior
V. Educação Inclusiva na Educação Profissional
VI. Formação Docente, Sociedade, Trabalho e Educação
VII. Legislação e Políticas da Educação Profissional
VIII. Organização e Gestão da Educação Profissional
IX. Planejamento e Avaliação da Aprendizagem da Educação Profissional
X. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!

topo