Ementa

Processo de constituição da ordem pública; paradigmas de segurança: segurança nacional, segurança pública, defesa social e segurança cidadã. Principais modelos de segurança pública: preventivo e repressivo. Marco normativo da segurança pública; política criminal, policiamento, guardas civis, justiça, sistema penitenciário, sistema socioeducativo, segurança privada, políticas sociais e mobilização social.



Objetivo

Proporcionar aos profissionais desta área formação e domínio de dispositivos administrativos, legais e profissionais específicos, preparando- os para enfrentamento de crises e manutenção da ordem pública e a segurança da população.



Campo de atuação:

Na prevenção de acidentes, na preservação da integridade física dos funcionários e na melhoria do ambiente de trabalho; na área de investigação e perícia judicial, atuando como autônomo ou em empresa de consultoria.



Público alvo

Direcionada a policiais civis, militares, federais e rodoviários, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários e de segurança institucional de Tribunais e demais instituições públicas ou privadas



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Cultura e Comportamento nas Organizações
II. Didática do Ensino Superior
III. Direitos Humanos
IV. Legislação Pública e Privada
V. Planejamento Estratégico aplicado à Segurança Patrimonial
VI. Planejamento Estratégico e Política de Qualidade
VII. Políticas Públicas
VIII. Sistema de Segurança Pública
IX. Sociologia da Segurança e Teoria do Estado
X. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!

topo