Esboço Histórico da Inspeção Escolar. Recursos Didáticos Pedagógicos. Regimento Escolar e Proposta Pedagógica da Escola; Inspeção Escolar Face aos Novos Paradigmas

A pós-graduação em Inspeção e Supervisão Escolar oferece a construção de uma visão sistêmica acerca dos processos que envolvem a inspeção de processos educativos e a supervisão escolar e suas interações adequadas com a legislação em vigor.

Em instituições educacionais públicas, de educação básica e profissional, desenvolvendo funções de inspeção, supervisão e gestão escolar.

Graduados em Pedagogia ou em cursos de Licenciatura e profissionais que busquem aprimorar seus conhecimentos sobre políticas públicas e sistemas de ensino na gestão escolar, que atuem na Escola ou em outras organizações escolares, bem como em contextos não escolares que requerem uma intervenção educativa.

I. Administração e Supervisão Escolar
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência