Concepções de linguagem e ensino de Língua Portuguesa. O processo de ensino- aprendizagem considerações de ordem teórica e metodológica. Subsídios para o desenvolvimento da competência comunicativa do aluno, no âmbito da linguagem oral, leitura, produção textual e análise linguística.

Propõe apresentar as bases teóricas linguístico-discursivas de modo que se compreendam as diversificadas atividades linguareiras.

Atuar em instituições escolares, nos níveis de ensino, onde os componentes curriculares estejam correlatos a sua área de formação

Profissionais com formação superior na área educacional, em Letras, Jornalismo e área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento da Língua Portuguesa

I. A Construção do Processo de Letramento
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência