Ementa

Concepções de linguagem e ensino de Língua Portuguesa. O processo de ensino- aprendizagem considerações de ordem teórica e metodológica. Subsídios para o desenvolvimento da competência comunicativa do aluno, no âmbito da linguagem oral, leitura, produção textual e análise linguística.



Objetivo

Propõe apresentar as bases teóricas linguístico-discursivas de modo que se compreendam as diversificadas atividades linguareiras.



Campo de atuação:

Atuar em instituições escolares, nos níveis de ensino, onde os componentes curriculares estejam correlatos a sua área de formação



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional, em Letras, Jornalismo e área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento da Língua Portuguesa



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. A Construção do Processo de Letramento
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Desafios Educacionais para a Docência Superior
IV. Didática do Ensino Superior
V. Língua Portuguesa
VI. Literatura Brasileira
VII. Literatura Infantil
VIII. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos
IX. Teorias de Aprendizagem
X. Teorias Literárias e Linguísticas

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!