Ementa

O ambiente hospitalar; Formação docente; Os fins do trabalho docente no ambiente hospitalar; O objeto do trabalho docente; O produto do trabalho docente; O Surgimento da Pedagogia Hospitalar; As Classes Hospitalares; A que é a Pedagogia Hospitalar; O Pedagogo no Contexto Hospitalar; O Reconhecimento da Lei; Constituição Federal, Estatuto da criança e do adolescente; A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB nº 9394/96 e a educação especial; Resolução CNE/MEC nº 02/2001; Resolução CNE/CP, 2002.



Objetivo

Possibilita a formação de profissionais que atuem nas pediatrias hospitalares, na construção de projetos pedagógicos que estabeleçam a interação entre o referido espaço e a escola durante o afastamento da criança.



Campo de atuação:

Em clínicas, hospitais e centros de reabilitação.



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Desafios Educacionais para a Docência Superior
III. Didática do Ensino Superior
IV. Dinâmicas e Estratégias de Aula na Classe Hospitalar
V. Educação e Saúde
VI. Intervenção Pedagógica e Didática no Contexto Hospitalar
VII. Intervenção Psicopedagógica
VIII. Pedagogia Hospitalar e seus Fundamentos.
IX. Projetos pedagógicos e práticas docentes no ambiente hospitalar
X. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

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