Ementa

Introdução e fundamentos da Psicopedagogia. O objeto de estudo. Visão histórica e atual. Concepções que sustentam a Psicopedagogia clínica e institucional; O papel da Psicopedagogia no contexto institucional e Clínica O fazer psicopedagógico e suas formas de atuação.



Objetivo

O curso de Psicopedagogia Institucional tem como objetivo oferecer aos diversos profissionais da educação uma complementação à sua formação, capacitando-os a atuarem junto aos problemas pedagógicos presentes no processo de ensino-aprendizagem nas instituições de educação e clínicas de atendimento a crianças cm distúrbios de aprendizagem



Campo de atuação:

Consultórios, escolas particulares e públicas, clinicas de atendimento interdisciplinar, que atendam dificuldades de aprendizagem e/ou educação especial.



Público alvo

Profissionais da área de educação e saúde, portadores de diploma de Educação Superior: pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, e professores com licenciatura



Duração do curso

1080 Horas



Grade curricular

I. Abordagens Pedagógicas e Neurológicas
II. Adaptações, metodologias e atividades para TDHA e Altas Habilidades
III. Contribuições da Neuropsicopedagogia aprendizagem
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior
V. Didática do Ensino Superior
VI. Dinâmica Familiar
VII. Distúrbios de aprendizagem
VIII. Fundamentos Neurológicos da Aprendizagem
IX. Inclusão e Diversidade Cultural
X. Introdução à Psicopedagogia
XI. O Lúdico na Psicopedagogia
XII. Psicogênese da Linguagem Oral e Escrita
XIII. Psicopedagogia Clínica
XIV. Psicopedagogia Institucional
XV. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos
XVI. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Pós-Graduação
Duração:1080 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!

topo